Sorrir

Sorrir às vezes é tão difícil para algumas pessoas que esse singelo ato ou fica automático, ou em muitos casos está lá dentro, guardado, no fundo, pois há outras coisas e outras expressões sendo mostradas usualmente, como raiva, tristeza e dor.

Todas essas expressões são demonstradas não somente pelo abrir dos nossos lábios, mas também através do olhar, do gesto.

Costumo dizer que podemos sorrir com o corpo, com a forma como falamos, a forma como tratamos outras pessoas. Imaginem se quando meus clientes chegassem e eu não esboçasse esse sorrisão? (Se bem que adoro sorrir e transmitir essa energia para outras pessoas).

Mas você sabia que você pode escolher sorrir em vez de criticar, ou mesmo colocar defeitos em diversas situações ou pessoas?

Sim! Claro que não é fácil. Ainda mais quando tudo o que você sente e enxerga está cinza, chato, sem vida e sem perspectivas, mas não quer dizer que não seja possível!

Em casos como este vale a pena você procurar sua rede de apoio, uma pessoa ou grupo na qual você possa sentir-se bem! Caso não tenha esses recursos, procure um profissional assim como eu 🤓, que além de te receber com esse sorriso, pode junto contigo, construir uma nova forma de viver, talvez muito mais leve e mais parecida com tudo o que você deseja.

Está mais que comprovado que para sorrir usamos menos músculos do que para ficar com aquela ☹️ ”cara emburrada”. E sorrindo vocês tonificam a musculatura facial, retardam envelhecimento e as famosas marcas de expressão.

Sorrir faz bem! Acredite! ☺

E se precisar de alguma ajudinha, será um prazer poder contribuir, afinal esse é meu trabalho! Basta entrar em contato e agendar seu horário!

Como Psicólogo Comportamental, como um Coach Pessoal & Profissional, ou através de sessões de Thetahealing, você pode encontrar formas de analisar seu estado atual e ter uma vida melhor como uma qualidade superior.

Célio Mota

Psicólogo | Coach | Thetahealer